Escolhas!

Definitivamente, não prego que o corpo belo é o corpo magro, prego para os outros e para mim que o belo é ser feliz e se sentir bem consigo.

Ontem, após meses de escolhas erradas me senti mal, me senti infeliz de verdade, como eu nunca havia me sentido antes relativo a peso, como ex-gordinha apenas ontem me deparei com uma silhueta que não via a tempos, por esses meses todos eu tentei me convencer de que estava tudo bem, encolhia a barriga involuntariamente diante de um espelho, até que ontem sai a noite como a tempos não fazia, bebi, ri e fui ao banheiro como qualquer pessoa normal que bebe e precisa fazer xixi, e quando sai da cabine, o choque! Desprevenida, dei de cara com um espelho que me mostrou quem eu realmente era, como eu estava, e me fez sentir mal, tentei continuar me divertindo e fui embora.

A imagem que não saia da minha cabeça, hoje se confirmou por meio de fotos, as quais apaguei TODAS sem nenhuma exceção e lamentei não poder apagar dos iPhones alheios.

Mas pq estou contando essa historia? Pq fiz desse limão uma limonada (sem açúcar!) de incentivo para mudar, decidi que na primeira semana de janeiro farei um detox e optei pela sopa do Hospital do Coração da USP (que postarei receita e foto nesta semana). Mas como metas imediatas, cortei refrigerante optando por chás gelados e mate (ambos diet) até conseguir voltar a tomar apenas água, cortar ou comer doses homeopáticas de açúcar e doces em geral e amanhã comprarei uma balança para saber quanto realmente estou pesando.

O alimento pode ser fonte de prazer mas antes de mais nada deve nutrir o corpo.

Precisava compartilhar isso com vocês, acho importante que sejamos felizes como somos! Meu compromisso maior em 2015 e para toda a vida é comigo mesma e posto hoje para que eu não me esqueça disso e para que todos tenham esse compromisso com vocês mesmos também.

shutterstock_158625692

Deixe um comentário

