Força de vontade! #façaacontecer

em

Hoje oficialmente começa minha dieta, todos sabem que para uma dieta ocorrer da melhor maneira possível se necessita de planejamento e não foi isso que aconteceu no meu caso e acho super importante compartilhar com vocês o que aconteceu comigo.

Esse final de semana, após as comilanças de Natal e Réveillon foi aniversário do meu pai e fizemos um churrasco para toda a família, ou seja, cervejinha, carne, doces (imaginem que eu fiz todos os brigadeiros da festa) e no domingo mais churrasco e uma geladeira cheia de guloseimas! A diferença do domingo foi que fizemos camarão na brasa e eu me entupi de camarão, claro que isso também não é bom pq não devemos comer nada em excesso.

Uma vez q eu não tenha ido ao mercado e comprado os ingredientes da sopa, como lidar com uma geladeira cheia de guloseimas? Daí que percebi, que muito mais importante que uma dieta radical é fazer escolhas certas. Com isso improvisei um cardápio com quantidades menores de comida, mesmo não sendo as opções as mais corretas do mundo.

Hoje acordei oficialmente as 13h, mas pq tão tarde? Cansaço e preguiça! Então não almocei e resolvi tomar café da manhã naquela hora mesmo e minha opção para esta refeição improvisada foi: 1 pãozinho eggsponge + 1 polenguinho light + 1 xicara de café preto adoçado com açúcar (pq eu posso tomar qualquer coisa com adoçante menos café, mas tentei diminuir ao máximo a quantidade). Ai vcs podem ver que os alimentos podem não ser os mais indicados para dieta mas já é uma grande mudança para quem comia qualquer coisa ou não comia nada no café da manhã.

egg poleng café

Como eu disse, por ter acordado mais tarde que o normal não vou almoçar, então programei, dentro do que tinha em casa, para o lanche da tarde: 1 iogurte Grego natural +  1 colher de sobremesa de Chia + 1 banana orgânica.

grego chia banana

Aqui em casa tinha dois chás disponíveis o chá branco e o chá de pholia negra, ambos auxiliam no processo de emagrecimento, então inclui 1 xicara de cada chá ao longo do dia intercalando com água.

O jantar vai ser a hora mais difícil do meu dia, mas já começo a prever e programar o que será, provavelmente uma opção de carne (frango, peixe ou carne bovina) + salada, pq já faz muito tempo que não faço uma refeição farta a noite e caso eu esteja com muita fome acrescento uma laranjinha para dar saciedade e regular o intestino.

Gente, esse foi meu primeiro dia de dieta, pode não ser o mais correto, o mais indicado, mas postei para que todos vejam que não há desculpas para perca de peso, ou qualquer coisa que você queira, muito mais que os produtos da moda, a pessoa precisa de força de vontade e escolhas certas. Espero que tenham gostado! #façaacontecer

Deixe um comentário

