Viagens que queremos: New York City

em

new_york_city_night_2048x1152

Dentre os milhares de lugares que quero conhecer no mundo, um deles é New York e isso só aumentou quando eu assistia Gossip Girl, a cidade é cenário dos meus filmes preferidos, minha primeira viagem internacional deveria ter sido para este destino, mas vários fatores (leia: dinheiro) não contribuíram para isso e tive uma deliciosa viagem a Miami.

Com a proximidade do casório, pensamos por diversas vezes irmos a Big Apple, mas nada contribuía, falta de grana mais dólar super alto não me ajudavam, até que as companhias aéreas surtaram um pouquinho e estou considerando essa hipótese. Um dos meus passatempos preferidos é planejar possíveis viagens e vim aqui compartilhar um pouquinho dos preços de New York para quem também deseja ir não ficar apenas no plano das ideias e poder se organizar.

A ideia, não é construir um roteiro de viagem mas fazer o que todos temos preguiça ver o preço real das coisas, sempre falei q NYC é uma cidade cara e já li isso diversas vezes mas tudo depende do foco e do perfil da sua viagem, o meu objetivo no caso de NYC é conhecer o maior número de atrações possíveis.

***Informação importante, a viagem hipotética tem exatos 7 dias e seria realizada no mês de Janeiro de 2016.

Passagens aéreas: Até agora TAM e American Airlines estão competindo nos preços, a média das passagens é de R$3000,00 (ida e volta), sem escalas. (os valores se encontram nos sites das companhias aéreas)

Hotel: Tenho visto hotel nas imediações de Midtown, a maioria fica próximo ao Madison Square Garden, pelo que eu vi no tio Google esta e uma boa localização e o preço de 7 diárias varia de R$2100,00 a R$2600,00. (o período que procuro é janeiro de 2016 e os preços são baseados no site booking.com)

NYC tem alguns passeios ao ar livre, outros grátis e alguns museus você pode contribuir com o valor que acha justo, então vamos aos preços das atrações pagas.

Empire State Building (até o 86º andar) – expresso: $55,00 com paradas: $32,00

Top of the Rock – $30,00

MOMA – $25,00

Estatua da Liberdade e Ilha Ellis – $28,00

Broadway “O Rei Leão” – $164,70 (ingresso mais barato)

Jogo de basquete no Madison Square Garden – $15 a $500 (em Miami compramos o ingresso mais barato e assistimos o jogo super bem)

Museu Metropolitan – $25,00

Alimentação: Fugindo do fast food, recomendo sempre ir ao mercado ou farmácia pq nestes lugares há uma boa oferta de comida pronta e muitas vezes saudável, como saladas, sanduiches de frios e até mesmo massas. NYC é conhecida pelas barraquinhas de comida, vale experimentar o tradicional hot dog e testar alguma barraquinha. Mas enjoando dessa combinação e querendo gastar pouco por uma refeição boa procurem o Olive Garden onde as entradas tem o preço aproximado de $3 e pratos principais a $30. Sendo rico sendo pobre você não pode deixar de ir e comer no Shake Shack que é considerado o melhor hambúrguer de NYC, fui na lanchonete em Miami e vale cada centavo!

É isso! Esse é meu passatempo e se você gostou desse tipo de post e gostaria de ver mais posts como esse curta e comente!

*preços e imagens: google.com

Deixe um comentário

