Procurando um lugar

em

A vida precisou seguir e o blog por ironia do destino, não me permitiu postar. Imagina só, apenas a uma semana do casamento, resolveu funcionar, volto com tudo e volto a pensar, que lugar ocupo nesta cidade?

Não sou o tipo de mulher que acorda com o corretivo nas olheiras e iluminador nos pontos certos e muito menos a que tem o Marcos Proença na cabeceira (i wish), a vida é feita de escolhas e nessa guerra matinal eu escolhi me dar 30min de sono.

Adoraria e admiro aquelas que acordam “divando”, postando foto as 6h da manhã no Instagram, mas isso definitivamente não é para mim, mas tenho reparado que a imagem de mulher ideal projetada pela mídia tem gerado esse meu descontentamento com a minha própria imagem, a partir do momento q não me encaixo e confesso que não ando fazendo esforço para me encaixar nesse modelo, rico, praiano e com cara de “bem nascida” que o Rio te “obriga” a ter.

Morar no Rio, maravilhoso para quem aproveita a cidade e é incluído nela, como carioca me questiono porque as maçãs do meu rosto não são levemente douradas, pq não estou na praia todos os finais de semana e porque ainda sinto desejo de um bom hamburgue se o que me dizem é que tenho que ficar esquelética para entrar no padrão. Onde se encaixar nesse estereótipo, onde se encaixar nessa cidade?

Veja bem, não é um discurso bairrista de quem lamenta não ter morado na Zona Sul, frequentado as melhores escolas e consequentemente estudado na PUC, fazer parte do clubinho parece mesmo ser determinante por aqui.

O que vejo é:  é fino usar C&A desde que acompanhada de uma bolsa Prada. A grande pergunta é, você Carioca, que não usa FARM, pega metrô todos os dias, não pertence ao clubinho, se sente representada no modelo que a mídia te mostra diariamente na novela (mesmo a novela tentando fazer o subúrbio e a favela um local descolado)?

Estou de volta, para mais uma reflexão de quem adora refletir.

Beijos e comentem se quiserem uma discussão saudável ou serem ouvidos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s