Adicionando cor

Quem leu o post anterior, viu que estou tentando gastar menos o meu dinheiro e quando inevitável, gastar conscientemente, está sendo um processo duro me adaptar a uma vida de contas e afins mas eu chego lá.

Com as baixas temperaturas aqui no Rio fiz um exercício de auto imagem e me certifiquei que ando abusando de uma unica cartela de cores, por ter estado uns kgs acima de um peso que eu considero aceitável mas não ideal e uma pele que não estava ajudando muito, todas as minhas últimas compras foram em cinza, azul e preto ou em preto, cinza e azul, como preferir.

Com o frio, vieram as festas juninas e a umas duas semanas fui a uma muito bacana no MAR, isso mesmo, uma festa no Museu. O projeto de chama “MAR de Música” e é uma parceria do Museu com o Circo Voador, ambiente bacana e gente descolada e naquele mar de gente, sai refletindo e pensando na imagem que eu criei para mim, no que venho passando para as pessoas, nas minhas escolhas perante a moda e cheguei a conclusão que pareço uma jovem senhora sisuda, séria, sem vida, sem cor.

Adoro dançar e nessa festa tinha o ritmo que mais amor nesse Brasil, forró! E nisso, com essa imagem ótima que criei inconscientemente as pessoas só se aproximavam de mim, quando eu vestia o sorriso.

É curioso e uma reflexão até maluca, mas o pós casamento, as preocupações do dia a dia, trabalho, contas, me fizeram me fechar diante do mundo, mas por sorte, sempre há tempo de mudar, de se abrir! A culpa não é das cores, mas do estado de espirito.

O que você escolhe vestir hoje? O sorriso é sempre uma boa opção, e cor nenhuma vai substitui-lo, meu exercício diário é pensar formas de adicionar cor e felicidade as minhas roupas com coisas que já tenho ou coisas que sejam muito baratas, por mim e pelas pessoas a minha volta.

O que não faz um forró…

Deixe um comentário

