Pilates solo

Confesso que sempre coloquei problemas para começar e me manter em atividades físicas, na escola, nunca fui boa em esportes, fiz natação por conta da rinite, dança por paixão e caminhava/corria para perder peso, mas nunca fui fiel a nenhuma dessas práticas.

Hoje, estou com 28 anos, ganhei formas arredondas, meu metabolismo está mais lento do que nunca, tenho dores que nunca tive e foi ai que comecei a pesquisar sobre diversas atividades e descobri o Pilates.

O Pilates é um método de condicionamento físico e mental foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967) e, mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados no Pilates proporciona o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar da respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento. Outra proposta do Pilates é oferecer uma nova maneira de seus praticantes se relacionarem com o mundo.

(Fonte: http://fisioterapiamanual.com.br)

600-911180
600-911180 © Aluma Images Model Release Woman in Gym

Minha primeira aula foi shame on me, pense em uma pessoa travada, mas levei no bom humor, a modalidade do Pilates que venho fazendo é o Pilates Solo, onde não se faz uso das molas, na verdade o único aparelho que usei até agora nessa modalidade é a bola, a aula é toda no chão (colchonete) e confesso ter sentido músculos que nunca tinha percebido que existem, fiz muita força abdominal, o que gerou um pouco de dor depois mas bem suportável, acho que nunca explorei essa área do meu corpo na verdade.

Faz muito pouco tempo que comecei a fazer a aula e as mudanças são bem sutis, como por exemplo a minha postura que já sinto um pouco melhor. Mesmo com pouco tempo, esta sendo uma experiência boa, do ponto de vista que sempre fugi de atividades, agora é focar para não sair da aula e quem sabe adicionar algum outro exercício.

Me contem o que vocês fazer para fugir do sedentarismo!

Beijo grande!

Deixe um comentário

